Com chuva e tudo mais, torcedor do Belo promete ir em massa ao Almeidão para decisão contra o Campinense. Vale o Tri

Publicidade
É neste sábado! Com cuva e tudo mais. O Campeonato Paraibano vai conhecer o grande campeão da edição de número 108. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Campinense. O Belo tem boa vantagem após vencer fora de casa por 2 a 1, pode até empatar que fatura o tricampeonato consecutivo. Em compensação, a Raposa vai ser obrigada a se soltar, pois precisa vencer para levar a taça. Na capital da Paraíba, a bola rola às 16h.
 
A missão fora de casa foi concluída com êxito. Mesmo com os principais atletas pendurados, o Botafogo-PB sobreviveu, se impôs no Estádio Amigão, derrotou o Campinense, e conseguiu preservar os nomes de destaque, como os meias Clayton, Marcos Aurélio, Marcos Vinícius, além do atacante Dico, para a partida de volta. Todos estão liberados para jogar a grande decisão.
 
Disparado como o time de melhor campanha, dono do melhor ataque e da melhor defesa, o Belo é muito favorito a levantar a taça. E se isso realmente acontecer, o Alvinegro comandado por Evaristo Piza vai quebrar um longo tabu. Afinal, a última vez que um clube foi tricampeão consecutivo foi na década de 1980. Na ocasião, o Treze conquistou os estaduais de 1981, 1982 e 1983.
 
Agora, o Alvinegro de João Pessoa vem de conquistas em 2017 e 2018. Além disso, se somarmos os títulos de 2013 e 2014, o Botafogo-PB vai garantir a soberania da década, se tornando o maior vencedor estadual com cinco troféus. Vale ressaltar que o Belo é o maior campeão paraibano, venceu 29 vezes o estadual.
 
Mas para evitar que o rival se torne tão soberano no atual futebol da Paraíba, o Campinense vai tentar emplacar uma reviravolta em João Pessoa. O time comandado por Francisco Diá não teve lá uma grande atuação na partida de ida, as duas substituições que o técnico fez no decorrer do primeiro tempo comprovam isso. E ruim de pontaria, o time ainda conseguiu descontar. O gol de Neilson nos minutos finais do duelo no Amigão dão uma sobrevida ao Rubro-Negro, que agora, para levar a taça, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão vai para os pênaltis.
 
Este vai ser o quarto encontro entre Botafogo-PB e Campinense na temporada. Nos três jogos anteriores, o Belo venceu. Na primeira fase, foram duas vitórias por 1 a 0, e mais recentemente, no confronto de ida, o triunfo foi por 2 a 1.
 
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
Sem desfalques e agora despreocupado com os pendurados, o Botafogo-PB vai com força máxima para a finalíssima do Campeonato Paraibano. O destaque são os meias Marcos Aurélio, protagonista no jogo da última quarta-feira, e Clayton, que precisa de um gol para se isolar como artilheiro do estadual.
 
Campinense – técnico: Francisco Diá
Os desfalques do Campinense são os de costume, por lesão. São os casos do atacante Warlei e do meia Alisson Xabala. No confronto de ida, o jovem zagueiro Gabriel foi uma boa surpresa. Porém, a Raposa vai precisar de gols, então Francisco Diá necessita botar o seu time para frente se quiser maior sorte na decisão.
 
Com Globo Esporte
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui