O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) está solidário a causa dos bancários da Paraíba, que entram em greve nesta quinta-feira (19), seguindo um movimento nacional. O parlamentar apoia o movimento porque acredita que a categoria deve buscar melhorias, principalmente nesse momento onde esses servidores vivem a mercê da violência de assaltantes. De acordo com o presidente do sindicato dos bancários, Marcos Henriques, somente este ano já foi contabilizado um aumento de 205% no nível de criminalidade onde agências bancárias foram alvo.
Entre outros itens, os bancários reivindicam 11,96% de reajuste salarial, piso do Dieese de R$ 2.860, fim das metas abusivas, mais equipamentos de segurança e aumento na PLR (participação nos lucros e resultados).
“Quase todos os dias nós temos notícias sobre assaltos a bancos no nosso Estado. Além disso, os bancários são profissionais que trabalham diuturnamente. O trabalho deles não termina quando as agências fecham, pelo contrário. Então, por esses e outros motivos, eu estou me solidarizando a causa dos bancários que estão reivindicando apenas o justo e o necessário para que eles desenvolvam a sua função. Quero dizer que eles podem contar com meu total apoio”, disse Trócolli.
Blog com Assessoria

