João Pessoa comemora segundo lugar no ranking regional de geração de emprego

Publicidade
"" 
 
No dia dedicado ao trabalhador, João Pessoa comemora o saldo de quase três mil novos postos de trabalho durante o primeiro trimestre do ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A cidade foi a segunda capital que mais gerou emprego em toda a região Nordeste.
 
No ranking regional, a Capital paraibana superou cidades como Recife, Salvador e Fortaleza, que são sedes de Copa do Mundo, e só ficou atrás de Natal. De acordo com o Caged, no período de janeiro a março desse ano, João Pessoa acumula um saldo positivo de 2.963 novos empregos. Por outro lado, o Estado da Paraíba apresentou desempenho negativo, com retração de 860 postos de trabalho. 
 
No mês de fevereiro, a cidade já tinha se destacado com a criação de 2.269 novos empregos, superando em 63,83% a média de todo o Estado da Paraíba no mesmo período. Agora, João Pessoa volta a ser destaque como a segunda capital que mais cresceu na geração de emprego na Nordeste.

Para que a cidade de João Pessoa continue crescendo, o prefeito Luciano Cartaxo trabalha para atrair novas empresas e projeta mais investimentos no microcrédito e na qualificação da mão de obra. “Nossa gestão tem feito um grande esforço para ampliar e dinamizar a geração de emprego e renda na Capital, não só atraindo empresas, mas incentivando o micro e pequeno empresário. Agora mesmo, por meio do Banco Cidadão, estamos disponibilizando mais R$ 1 milhão para pequenos empreendedores, e até o final do ano estaremos investindo mais de R$ 8 milhões no programa”, destacou. 

Blog com Assessoria

Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui