Agentes de Saúde da Paraíba comemoram aprovação do piso e falam sobre apoio de Trócolli Jr

Publicidade
""
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias da Paraíba comemoraram a aprovação do piso nacional pelo Senado Federal na noite dessa quarta-feira (21). A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Célia Marques, falou da importância dessa conquista e também do apoio do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) que, segundo ela, há tempos vem defendendo várias causas da categoria.
 
“Essa luta e uma de tantas outras lutas que ele vem nos apoiando. Primeiro foi a regulamentação e essa agora do piso nacional. O deputado Trócolli também se comprometeu a continuar apoiando nossas causas que são muitas, essa foi só uma delas. Ele tem nos ajudado há muito tempo e sempre que recorremos a Trócolli, ele nos atende. Essa luta do piso não começou agora, já faz quatro anos que estamos batalhando por isso e nós estamos felizes por essa conquista”, declarou Célia.
 
Trócolli comemorou junto com a categoria que ele defende. “Finalmente depois de tanto tempo nessa briga os agentes conseguiram essa vitória. Claro, sabemos que ainda há muito para ser conquistado, mas essa vitória já é de todos eles que não descansam. São essas pessoas que entram todos os dias nas casas dos cidadãos e que conhecem de perto cada necessidade daqueles que são atendidos pela saúde pública. Estivemos juntos nessa luta e continuaremos juntos nas mais que tiverem. Esse é um compromisso firmado por mim com a categoria”, falou Trócolli Júnior.
 
Entenda – O Senado aprovou o projeto que fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006). Houve uma mudança: os senadores retiraram os artigos que previam um reajuste vinculado ao salário mínimo. Para preservar o poder aquisitivo do piso, um acordo de lideranças manteve no texto a previsão de aumento por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser estabelecido a cada ano. A matéria segue para sanção presidencial.

Blog com Assessoria
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui