.jpg")
Os deputados discutiram em sessão ordinária ações para amenizar os efeitos da seca, segurança pública e a proposta de reforma política.
Na abertura da sessão, o vice-presidente da ALPB, Edmilson Soares (PEN), apresentou requerimento em nome dos 36 deputados estaduais, com o voto de pesar pela morte do ex-vereador Potengi Lucena, que faleceu na madrugada desta terça-feira, por problemas cardíacos.
“Potengi foi por muitos anos nosso companheiro de parlamento na Câmara Municipal de João Pessoa. Lamentamos profundamente a sua partida”, disse. Outros parlamentares também lamentaram o falecimento.
Em seguida, o deputado Toinho do Sopão (PEN) discursou sobre a seca na Paraíba. Segundo ele, 170 dos 223 municípios do Estado estão em situação de emergência, com prejuízos significativos, principalmente na área agrícola.
“Quais medidas estão sendo adotadas para amenizar os problemas ocasionados pela seca? A Paraíba recebeu mais de R$ 241 milhões para ações de enfrentamento à estiagem nos últimos dois anos, mas a população continua sofrendo sem uma solução efetiva”, disse Toinho do Sopão.
Blog com Assessoria