InícioBlogContratos de obras públicas devem ter mais divulgação na internet, assegura projeto...

Contratos de obras públicas devem ter mais divulgação na internet, assegura projeto de Vital aprovado na CCJ

""
 
Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (12), projeto do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) com objetivo de assegurar mais divulgação, pela internet, das obras e serviços públicos em andamento. Se não houver recurso pela votação em Plenário, a proposta segue para a Câmara dos Deputados.
 
“Aprovado na CCJ Projeto de Lei de minha autoria (289/13) que obriga empresas a divulgarem informações sobre o andamento de obras públicas”, disse o senador pelo twtter. O PLS/289/2013 determina que tanto a administração pública quanto as empresas contratadas divulguem informações detalhadas em seus sites. Pelo texto, deverão ser publicadas informações atualizadas sobre os cronogramas de execução e de pagamento dos serviços e obras, com dados detalhados sobre prazos e custos de cada etapa. A ideia é inserir novos dispositivos na Lei de Licitações (Lei 8.666/1993) para impor a exigência.
 
Vital do Rêgo afirma, na justificação do projeto, que a divulgação de informações sobre as obras públicas e os serviços contratados é essencial para aumentar a transparência sobre a gestão pública. “Com acesso franqueado a esses dados, os cidadãos podem acompanhar de perto e fiscalizar diretamente a execução dos contratos celebrados”, salienta.
 

Blog com Assessoria 

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas