Na Grande JP: Polícia descobre "central de distribuição’ de cigarros do Paraguai no NE

Publicidade
Uma quadrilha que atuava com a venda de cigarros contrabandeados foi desarticulada por volta das 21h desta segunda-feira (20), na Grande João Pessoa.
 
A operação foi realizada por equipes de policiais e de fiscais da Secretaria de Receita do Estado, que descobriram centenas de caixas de cigarros de origem paraguaia que estavam escondidos em um galpão localizado na cidade de Cabedelo.
 
O trabalho teve a participação de equipes da Polícia Rodoviária Federal, Fisco Estadual, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Polícia Civil da Paraíba.
 
O galpão estão lotado com caixas de cigarros. O delegado Joames Oliveira, que atua na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), acompanhou os trabalhos e afirmou que a carga de cigarro apreendida já pode ser considerada a maior ocorrida, desse gênero, no país.
 
“Conseguimos chegar a esse galpão após o trabalho dos serviços de inteligências das polícias”, afirmou.
 
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha usava a Paraíba para distribuir os cigarros em demais Estados do Nordeste.
 
“Essa quadrilha usava a Paraíba como apoio logístico. Reunia a carga aqui, para , em seguida, separar em pequenas quantidades e a distribuir pelo Rio Grande do Norte e Ceará”, declarou.
 
Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de integrarem a quadrilha. Segundo o delegado, elas poderão ser indiciadas por crimes de associação criminosa, organização criminosa, contrabando e descaminho.
 
A carga de cigarros será apreendida por fiscais de Receita e poderão ser incineradas.
 
Ainda não foi possível calcular a quantidade e o valor da carga, mas a polícia estima que cada caixa de cigarro apreendida seja comercializada ao valor de R$ 1 mil.
 
Detalhes da ação serão informados à imprensa durante entrevista coletiva que ocorrerá às 9h desta terça -feira (21) no auditório da Central de Polícia Civil, no Geisel, em João Pessoa.
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui