Belo joga bem, vence o Paysandu no Curuzu e pega o ‘elevador’ na Série C

Publicidade

Belo conseguiu uma grande vitória debaixo de muita chuva no Estádio da Curuzu (Foto: Talita Gouvêa)

Paysandu-PA e Botafogo-PB fizeram o jogo que encerrou a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O placar foi de 2 a 0 pro Belo, com gols anotados por Welton e Marcos Aurélio, nos minutos finais de cada tempo.

Continua depois da Publicidade

Com o resultado, o time paraibano, que na rodada de estreia havia ficado no empate sem gols com o Ferroviário-CE, chegou aos quatro pontos e agora divide a primeira colocação da chave com Floresta-CE e o próprio Ferroviário-CE. Já o Paysandu segue na parte intermediária da tabela, com um ponto já que no primeiro jogo empatou com a Tombense, fora de casa, por 1 a 1.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e conforme o tempo foi passando, o Botafogo-PB foi crescendo na partida e criando as melhores chances. Logo aos nove minutos, após cobrança de falta na área, Luã Lúcio pegou de primeira e obrigou o goleiro Victor Souza a se esticar todo para fazer a defesa.

A resposta do Paysandu veio aos 24 minutos, quando em mais uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e a zaga do Botafogo-PB afastou, mas deu nos pés de Bruno Collaço que cruzou de primeira na área e encontrou Igor Goularte, que mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e aos 45, o time visitante tirou o zero do placar. Welton invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, mesmo na frente do placar, o Botafogo-PB não sossegou e seguiu em cima, tanto que logo aos cinco minutos do segundo tempo, quase ampliou. Clayton roubou a bola na entrada da área e soltou o pé, mas o goleiro Victor Souza conseguiu espalmar para escanteio. Em um lance parecido, aos 12 minutos, o próprio meio-campista pegou uma bola cheio de efeito, mas dessa vez, a bola saiu rente ao travessão. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, enquanto o time visitante parecia que jogava em casa e segurava o placar, o Paysandu ia para cima em busca do empate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui