China confirma 897 casos de coronavírus, com 26 mortes

Publicidade

O número de mortes por coronavírus na China aumentou para 26. A agência estatal CGTN divulgou um balanço nesta sexta-feira (24) que eleva para 897 os casos confirmados da doença no país asiático. O governo chinês destacou que 35 pacientes diagnosticados com a infecção estão recuperados e receberam alta.

Além da China, há mais 14 confirmações de infecção por coronavírus em 8 países. Os EUA confirmaram o segundo caso, desta vez em Chicago.

Continua depois da Publicidade

Segundo caso nos EUA

Os Estados Unidos confirmaram um segundo caso de infecção por coronavírus no país. Nesta sexta o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que um paciente de Chicago foi infectado pela doença que já atingiu mais de 900 pessoas em todo o mundo.

A paciente, uma mulher de 63 anos, viajou para a cidade de Wuhan, no centro da China. A localidade é considerada o epicentro da doença. No país asiático, ao menos 26 pessoas morreram por uma pneumonia grave causada pelo vírus.

Cidades isoladas

Na quinta-feira (23), o governo chinês havia consolidado em 25 o número de mortes, com 835 casos confirmados e 1.072 suspeitas. Desde 22 de janeiro, país aplicou protocolos de isolamento na região onde foi identificado o surto.

Até o momento, o corte nos transportes de massa já atingiu cerca de 30 milhões de pessoas em 10 cidades da província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, cidade considerada epicentro da doença e que está sob quarentena. Nenhum trem ou avião deixa a metrópole de 11 milhões de habitantes, situada no centro da China. Os pedágios nas saídas da cidade estão fechados.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui